quarta-feira, 11 de março de 2009

Beto Martins não garante PMDB na presidência da Amurel em 2010

Prefeito de Imbituba José Roberto Martins, o Beto (PSDB) e presidente da Amurel quer o retorno dos prefeitos ligados ao PMDB mas não garante a presidência da entidade para um deles em 2010.

Deputado Edinho Bez (PMDB) disse a uma emissora de rádio de Tubarão esta semana que já estava tudo acertado.

Em entrevista que vai ao ar hoje a noite na Unisul TV, Beto não confirma o acordo e diz que vai ser preciso convencer os outros onze prefeitos.

– Eu não posso prometer uma coisa que não depende só de mim para cumprir – confirma.

Cinco partidos têm prefeitos na região da Amurel e para fazer um rodízio, um deles vai ter que sobrar: PMDB, PP, PSDB, DEM e PT. Quem aceita ficar de fora?

Ainda falta uma negativa

Durante muito tempo discutiu-se em Tubarão as tais certidões negativas da prefeitura municipal.

De um lado o governo do Estado dizendo que não investia na cidade por causa da falta destas negativas. Do outro lado o prefeito da cidade e lideranças da oposição a Luiz Henrique da Silveira dizendo que esse não era o motivo, pois o município tinha as tais negativas.

Um verdade era que o município não tinha as tais negativas e ainda não tem todas. Falta uma, que de acordo com o atual prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), está sendo resolvida junto ao Dnit e refere-se a prestação de contas das obras de retirada dos trilhos. As outras foram resolvida por meio do parcelamento de dívidas e acordos realizados por Bertoncini e os respectivos órgãos estaduais.

Outro ponto era de que também podia faltar vontade política de fazer e de também receber as tais obras e assim o imbróglio das certidões virou justificativa para tal.

Faltou aos homens público maior transparência. É o mínimo que se espera deles e os eleitores, ingenuamente, sempre acreditam que um dia vai ser assim.

Frase do dia

"É uma coisa terrível para um intelectual quando ele encara uma idéia como uma realidade."
Robertson Davies

Categories