quarta-feira, 4 de março de 2009

Número de vereadores continuará igual até 2012

Caio Tokarski (PMDB), Jairo Cascaes (DEM), Eraldo (PPS), Cascão (PP), Matusa Santos (PT), Jefferson Brunato e Haroldo Silva, o Dura (PSDB) candidatos a vereador em Tubarão que não foram eleitos vão ter que esperar pelas próximas eleições para serem efetivados nos cargos.

Decisão do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) de retirar do Supremo Tribunal Federal a ação que pretendia forçar a Câmara dos Deputados a promulgar a emenda que cria 7.343 cargos acabou com as chances dos não eleitos.

Se a emenda for aprovada ao longo desta legislatura, passará a valer somente nas eleições municipais de 2012.

Da lista citada acima, somente Matusa (PT) não tem chances nenhuma de ocupar uma vaga no atual legislativo, já que o partido não atingiu a legenda necessária. Brunato e Dura já assumiram nas vagas de Sargento Batista e Nilton de Campos e ocupam cargos de secretários municipais. Os outros quatro, Caio, Jairo, Eraldo e Cascão dependem de rodízios ou licenças dos titulares.

Dez vereadores é um bom número de vereadores para uma cidade como Tubarão, mas não concordo com o mínimo de nove para municípios com dois ou três mil habitantes. É mais um tema que vai para a lista das esperas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories