quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fim da prisão especial, mas com exceções

Sabe aquele privilégio que as pessoas com curso superior tinham aos serem presas por algum crime, ou suspeita, a chamada prisão especial? Pois é, o Senado aprovou ontem o projeto de lei que extingue este privilégio. Caso não seja registrado nenhum recurso, o projeto será encaminhado para análise da Câmara dos Deputados.

O projeto de lei mantém, no entanto, o direito a prisão especial para ministros, governadores e secretários estaduais, prefeitos, vereadores e chefes de polícia. Também são privilegiados por este foro parlamentares, magistrados e oficiais das Forças Armadas. O também projeto abre uma brecha para que, em última instância, o juiz estabeleça a prisão especial, caso julgue necessário.

Eu sou contra esta prisão especial, mas também sou contra que pessoas presas pelos mais diferentes motivos sejam misturadas dentro da cadeia. Penso que é preciso haver uma separação por crimes. Ladrões de galinha de um lado, autores de crimes hediondos de outro. Já ladrões de dinheiro (público ou privado) podiam ficar todos juntos mesmo, afinal, o povo é o maior prejudicado.

2 comentários:

  1. Podiam aproveitar esta oportunidade e prender o ladrão do Alexandre Augusto Pereira Tavares ex administrador da Campeiro...

    ResponderExcluir
  2. ...antes que ele fuja do país para os EUA onde tem família e diz ter uma casa .

    ResponderExcluir

Categories