sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Depois da gripe: Tubarão precisa pensar na reação

Que semana hein! Só notícia ruim, só notícia de gripe, haja paciência! Mas está passando, talvez ainda não acabe esta semana, mas está passando. As autoridades e lideranças da região tomaram as decisões certas e a situação está sob controle. Tem muita gente contrariada com a suspensão de diversas atividades, mas os resultados significam que esta decisão foi acertada.

Agora, é preciso pensar na retomada. Esta avalanche de notícias ruins sobre a região de Tubarão vai precisar de uma ação para reverter esta imagem negativa. Uma grande ação conjunta para levantar o moral da cidade e de toda a Amurel. Porque mais do que repassar uma boa imagem para todo o Estado precisamos motivar as pessoas que moram aqui.

Então, quando tudo isso passar, vamos ter pela frente este desafio. Mas o que fazer? Bom, mais uma vez vai ser preciso ser criativo. Quem sabe um grande pacote de atividades de lazer para a nossa população. Se as pessoas que moram aqui voltarem a se sentir confiantes e felizes, esta imagem com certeza vai se refletir fora daqui e as boas notícias vão se propagar.

Entendo que a Produsul, que foi transferida por causa da gripe, pode ser o grande marco desta virada que Tubarão precisa ter. Por isso vamos pensar em mais atividades que podem ser realizadas junto com a festa. Felizmente, a organização do evento neste ano, já pretender fazer da feira mais do que apenas uma programação de shows e toda esta situação de emergência enfrentada pela cidade, traz para a Produsul uma grande oportunidade de ajudar os tubaronenses a novamente se superarem.

Quem sabe ainda até o fim do ano outras ações possam ser organizadas. Quem sabe o Hercílio Luz chega às finais da segundona e seja motivo de alegria para o futebol da cidade. Quem sabe o futsal da Unisul e o futsal de Capivari conquistem os titulo estaduais das competições que disputam. Quem sabe fechamos o ano com um grande Uniluz para alegrar a todos.

Tenho confiança de que as mesmas autoridades e lideranças que tomaram a frente neste momento de crise vão ter criatividade suficiente para a superação. Vamos nos juntar a eles e salvar o restante do ano que ainda temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories