quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Produto inovador para um mercado com potencial

No Brasil estima-se que existam pelo menos 12.800 academias particulares. É um mercado que cresceu 70% no último e ainda tem muito para crescer pois apenas 2% da população brasileira frequenta este tipo de estabelecimento. Levando-se em conta que a classe média brasileira chega a 14% da população tem-se outros 12% com potencial de utilização dos serviços.

De olho neste mercado potencial, uma empresa de Tubarão está desenvolvendo um produto inovador. O projeto da EPT Software é criar uma ferramenta para auxiliar no processo de acompanhamento das atividades em centros especializados em fitness, ou seja, as academias. A adaptação evitará excessos durante os treinamentos, contribuindo para execução consciente das atividades físicas.

Esta ideia foi classificada pelo Prêmio Sinapse da Inovação e a empresa receberá R$ 50 mil para o desenvolvimento. O mesmo projeto está inscrito no Prêmio Prime que repassa mais R$ 120 mil para os processos selecionados.

– Trabalhamos há quatro anos nesta ideia. Temos uma visão do mercado potencial e agora com estes recursos vamos poder tirar o projeto do papel – comemora o sócio-administrador da EPT Software Willian Pandini Correa (foto).

A empresa integra a Incubadora Crie da Unisul e deve ficar incubada mais um ano, antes de caminhar sozinha no mercado.

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