sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Trabalhadores buscam na justiça pagamento de atrasados

Cerca de 410 trabalhadores da extinta Wiper Alimentos, de Grão Pará, buscam na Justiça do Trabalho o pagamento de salários e rescisões trabalhistas. A empresa fechou em 2008 e desde novembro do mesmo ano foi assumida pela Agro Avícola Santa Bárbara.

Em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fumo e Alimentos de Tubarão (Sintifat) os novos administradores assumiram a dívida que está dividida em dois processos e foi parcelada em 10 e 24 vezes. A partir de outubro de 2008 foram pagas cinco parcelas de dez previstas, e seis de 24. Depois disso a empresa não conseguiu mais honrar os pagamentos e por isso agora os trabalhadores buscam a execução da dívida na justiça.

– Os funcionários já pensaram em parar as atividades da empresa, mas achamos melhor buscar os direitos na justiça – afirma o presidente do sindicato Vilmar de Fáveri.

De acordo com informações do sindicato, a Santa Bárbara continua operando na comunidade de Rio Pequeno com cerca de 200 empregados.

Na próxima terça-feira (25) será realizada uma assembléia do sindicato para elaborar uma pauta de reivindicações de toda a categoria, mas de acordo com Fáveri, a situação da Wiper deve dominar as discussões.

O advogado da empresa Adilson Warmling Roling foi procurado e até terça-feira espera poder se pronunciar sobre a defesa do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories