segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ainda sobre a PEC dos vereadores

Com a aprovação da chamada PEC dos vereadores, que permite o aumento de vagas nas câmaras, Tubarão poderá ter até 17 edis. Como este é o número máximo e o texto da Lei não fala nada sobre a obrigação de ocupar todas as vagas surge a pergunta sobre quem vai decidir quantos vereadores teremos na cidade.

Uma vereadora no interior de São Paulo tem uma proposta que eu reproduzo aqui por acreditar ser uma boa opção. A presidente da Câmara de Araçatuba, Edna Flor (PPS), diz que está disposta a levar a decisão para consulta pública, ou seja um plebiscito.

Será que alguém terá coragem de propor isso por aqui?

Leia mais em...
Na Folha, vereadora do PPS diz que fará plebiscito sobre aumento de cadeiras

Um comentário:

  1. Essa vereadora esta se equivocando por que ninguem tera neste pais o poder de impedir a posse dos novos suplentes de vereadores, caros leitores se essa vereadora Edna estivese no lado oposto da moeda sera se ela estaria contra a nao recomposicao dos novos vereadores, olhe vereadora, nao tem projeto de lei neste pais que venha impedir dos vereadores tomarem posse esse ano, eu acho que e melhor a senhora tomar calmante pra ficar quietinha no seu lugar, e ter mais respeito pelos seus conterraneos suplentes do seu municipio sua ambicioza .

    ResponderExcluir

Categories