terça-feira, 1 de setembro de 2009

De olho nos cabos eleitorais

Os pré-candidatos a deputado, tanto estadual como federal, têm entre suas preocupações acertar as dobradinhas e os cabos eleitorais. As dobradinhas garantem busca pelo voto tanto para um como para outro. Por isso os pré-candidatos a federal do PT, Jorge Boeira e Vânio dos Santos, tem tanto interesse num candidato a estadual da região. Sem um nome forte fica difícil um bom desempenho de votos.

Da mesma forma os pré-candidatos buscam o apoio dos vereadores para ajudar na busca dos votos e aí o leque de opções e a disputa fica bem maior. A ciumeira também.

O presidente da Câmara de Capivari de Baixo, Valmiro da Rosa (PMDB), o Bila, não esconde de ninguém que já tem um pré-candidato para deputado federal. É o atual secretario estadual de Segurança Pública, e deputado estadual, Ronaldo Benedet (PMDB).

– É uma questão de ser fiel a quem sempre me ajudou. Quando eu fiquei sem mandato ele me estendeu a mão e por isso terá o meu apoio – confirma Bila que em 2008 foi o vereador mais votado na cidade, com 588 votos.

Um comentário:

  1. Fazer dobradinha para ter uma campanha mais volumosa é algo legal, mas é preciso rever esta situação do cabo eleitoral. Tem vereador e suplente mandando o partido às favas e trabalhando por candidatos de outras siglas. Se o faz por ideologia, está no partido errado; se o faz por alguma outra razão, tem que ser investigado.

    ResponderExcluir

Categories