segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Moradores conseguem 250 assinaturas para pedir afastamento de PMs

Os moradores do bairro Morrotes ainda não entregaram o abaixo-assinado, que pede o afastamento dos policiais acusados de espancamento de um morador, ao secretário de segurança pública e defesa do cidadão, Ronaldo Benedet. A intenção era ter o documento concluido na sexta-feira, mas isso não foi possível.

Sabe qual foi o motivo do atraso? Eles tiveram dificuldades para conseguir as assinaturas. Muitas pessoas se sentiram amedrontadas em assinar o documento e sofrer retaliações? Mas eu pergunto, retaliações de quem?

Durante o fim de semana recebi alguns contatos de moradores que se queixaram da atuação dos policiais militares. Estas pessoas não querem se identificar e também não entendem o motivo dos PMs envolvidos na denuncia não terem sido afastados durante o período de investigações. Dizem que compreendem que o trabalho da polícia precisa ser feito, mas que o preço por isso não pode ser o medo da população.

Apesar disso foram obtidas 250 assinaturas e agora o trabalho será levar o documento ao secretário Ronaldo Benedet.

Até agora é lamentável o silêncio por parte das autoridades do município. Como disse o secretário em sua única manifestação sobre o assunto até o momento, ninguém está acima da Lei. Então está na hora de esclarecer esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories