quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ponticelli defende combate ao bullying nas escolas

O vice-líder do PP e presidente estadual do partido, deputado Joares Ponticelli, pediu hoje, da tribuna da Assembleia Legislativa, todo o empenho para que se crie uma política efetiva de combate ao bullying em Santa Catarina. Por bullying, entende-se o processo de humilhação (seja de forma física, moral e até virtual) de aluno para aluno ou de grupos, nas escolas públicas e particulares. O termo é inglês, para significar um problema que, na verdade, atinge praticamente todos os países.

Ponticelli lembrou que desde janeiro o estado já conta com uma lei a respeito, determinando a implantação do controle ao bullying nas escolas (o estado é o único, juntamente com São Paulo, que trata do assunto de forma legal). Existe a lei, mas é preciso implementá-la na prática, frisou Ponticelli. Ele sugeriu que se crie um grupo, em cada Coordenadoria Regional de Ensino, afinada com a comunidade, para definir o modo de trabalhar a questão.

O fenômeno do bullying cresce a cada dia, inclusive o virtual. Nada menos do que 45% das escolas do Brasil sofrem com esse problema. Temos que entender que o bullying é o incipiente da violência e que precisamos ter uma política prática e eficaz para atacar o problema – concluiu Ponticelli.

Com informações da AI/BPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories