segunda-feira, 19 de outubro de 2009

As intenções do PMDB e de Luiz Henrique

Se ainda restava alguma dúvida os números derrubam qualquer argumento. Pesquisa feita com os presidentes dos diretórios municipais do PMDB de Santa Catarina e vereadores do partido indica quem 96% deles querem a indicação da cabeça de chapa para o governo do Estado nas eleições de 2010, enquanto que o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) deseja a manutenção da tríplice aliança com a indicação de um Democrata na cabeça de chapa. A pesquisa revela ainda que 25% desejam chapa pura e outros 71% aceitam coligações para indicação do vice.

Os dados da pesquisa foram informados esta manhã pelo presidente do PMDB de Tubarão, Túlio Zumblick, durante entrevista no programa A Cidade na TV, da Unisul TV. Participaram da pesquisa cerca de 600 membros do partido. Zumblick também não descartou as prévias, outro ponto de discórdia com Luiz Henrique, e que elas deverão ser realizadas no final de novembro com a apreciação dos nomes do presidente estadual do partido Eduardo Moreira e do prefeito de Florianópolis Dário Berger.

Sobre a indicação de um candidato a deputado estadual, Zumblick disse que existe a dúvida sobre a situação de saúde de Genésio Goulart, mas que uma decisão só será tomada na convenção prevista para o mês de fevereiro.

– Caso o Genésio não possa ser candidato à reeleição nós vamos indicar outro nome. O PMDB de Tubarão terá candidato a estadual e federal em 2010 – confirma Zumblick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories