quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ovinocultores da Amurel ganharão abatedouro

Grande parte dos criadores de ovelhas e cabritos da região se reuniu nesta sexta-feira, em Braço do Norte, para debater as perspectivas da ovinocultura e caprinocultura em Santa Catarina. A boa notícia para o setor foi dada pelo gerente de Agricultura da SDR de Braço do Norte, Gervásio Loffi, que garantiu que o governo do Estado assegurou o repasse de aproximadamente R$ 70 mil a fundo perdido para a construção de um abatedouro, que atenderá a todos os criadores interessados.

A Amurel não possui abatedouro de ovinos e caprinos, consequentemente, nada do que é produzido na região é inspecionado pelas autoridades sanitárias, nem pode ser vendido no comércio formal.

- Hoje, o gargalo do produtor é o abate inspecionado. Temos mercado sobrando. Nem que toda a nossa produção fosse certificada, ainda assim não conseguiríamos abastecer nosso mercado interno - disse Loffi.

O veterinário Lúcio Teixeira de Souza, especialista em veterinária homeopática foi além.

- Nossa demanda é tão grande que nossa produção estadual não daria conta para abastecer de carne nem os eventos onde são servidos alimentos à base de carne ovina - garantiu.

Com informações da AI/Publimarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories