segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Continua a busca por recursos federais

O vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço (PP) se reúne nesta terça-feira, em Brasília, com o diretor Executivo de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Deusdith de Souza Júnior para discutir os projetos do município, que tramitam naquele ministério.

São quase R$ 22 milhões em obras projetadas, entre elas a construção de duas novas pontes sobre o rio Tubarão (no Centro e na Guarda), a passarela coberta defronte à Unisul (em lugar da atual ponte pênsil), além de projetos para construção da ciclovia Morrotes – São João MD, com recapeamento da pista de rolagem, ciclovia Oficinas – São Cristóvão e da ciclovia na avenida Pe. Geraldo Spettmann. Esta última obra inclui também o recapeamento da via e a construção de canteiros centrais ao longo da avenida.

O Assessor Interinstitucional da Prefeitura de Tubarão, Felipe Felisbino (PSDB), que também participará do encontro em Brasília, diz que ele servirá para definir a origem dos recursos. Espera-se que parte venha do Orçamento Geral da União e outra do PAC da Mobilidade, que será lançado em 2010.

Felisbino, que já está em Brasília, se encontrou hoje com a coordenadora de Transportes Ferroviários do DNIT, Gilda Melo e com o diretor executivo do DNIT, José Henrique Sadok para discutir o processo de erradicação do ramal ferroviário no final da avenida Marcolino Martins Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories