sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Os 30 anos da Cidasc e um presente para Tubarão

O gerente regional da Cidasc de Tubarão, Claudemir Souza dos Santos (PMDB), reuniu, nesta sexta-feira, servidores e convidados para comemorar os 30 anos de fundação da empresa. Só pelo fato de Santa Catarina ser o único estado da Federação livre da febre aftosa já seria muito para comemorar, mas nestas três décadas se construiu muito mais.

E foi um relatório desta trajetória que Santos apresentou a todos os presentes na sede da Cidasc de Tubarão. Quem quiser pode acessar o site da companhia e conferir.

Mas para os tubaronenses os 30 anos da Cidasc podem ser comemorados com o anúncio da conclusão do projeto de manutenção da calha do rio Tubarão. O projeto prevê a retirada de 6,8 milhões de metros cúbicos de areia de 29 quilômetros do leito do rio. O estudo será entregue ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) que passará a ter a missão de conseguir os recursos para realizar o trabalho. Como o leitor já sabe, sem projeto não se conseguem recursos. Agora tem.

Vale registrar que o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB), secretário de desenvolvimento regional Jairo Cascaes (DEM), gerente da Ceasa de Tubarão João Cachoeira e os secretários municipais de Desenvolvimento Rural, José de Pieri (PP) e da Indústria e Comércio Estener Soratto Jr. (PDT), estiveram no evento e prestigiaram os servidores da Cidasc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories