quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aposta em Celso Heidemann

Três prefeitos surgem como possíveis candidatos a dirigir a Amurel, mas apesar disso deve haver um consenso na escolha do novo presidente.

O prefeito de Laguna Célio Antônio (PT) é o atual vice e seria o nome mais natural. Só que ele vai ser um dos coordenadores da campanha do Partido dos Trabalhadores na região nas eleições deste ano. Portanto pode até haver interesse dele em dirigir a entidade, mas vai faltar tempo.

O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) também é indicado. Seja pela influência da cidade que administra, seja pela facilidade de agrupar todos os outros prefeitos em torno de seu nome. Mas também o tempo de Bertoncini é um obstáculo e ele nunca esconde que prefere se dedicar à prefeitura e à recuperação da saúde.

Surge então o prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann (PP), como a opção do momento. Dirige um município que nunca teve a presidência da Amurel, tem interesse em dirigir a entidade e também não deve ter a oposição dos outros prefeitos.

Outro detalhe é a localização de Santa Rosa de Lima, que fica na encosta da serra. Com Heidemann na direção, quem sabe não é organizado um núcleo dos municípios daquela região e os outros cinco que deixaram a Amurel em 2009 não retornam.

São Ludgero, Pedras Grandes, Grão Pará, Gravatal e Rio Fortuna saíram no ano passado para fundar a Associação dos Municípios da Encosta da Serra Geral. A Amesg foi instalada só no final de outubro do ano passado e já pode registrar a primeira baixo com o retorno de Lauro Muller para a Amrec.

Precisamos de entidades fortalecidas para brigar pela necessidades regionais. Independente do nome que for escolhido hoje, que a Amurel saia unida para realizar o seu verdadeiro papel de brigar pelas causas municipalistas e unir os municípios em torno de objetivos comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories