segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um ano de quatro meses

Prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) e o assessor interistitucional Felipe Felisbino (PSDB) percorrem os corredores de Ministérios e gabinetes de parlamentares catarinenses nesta terça e quarta-feira. O objetivo é tentar garantir recursos para o município.

A luta principal é contra a burocracia. Em 2009, Felisbino alega que o município deixou de garantir recursos para 2010 devido a alta demanda e a dificuldade da Caixa Econômica Federal em publicar todos os editais e convênios. Perderam os municípios e os parlamentares que não viram a efetivação das emendas.

Como em 2010 temos eleições a correria para garantir recursos vai até junho. Ou seja, o ano só vai ter quatro meses. Se nada estiver assinado até lá, só em 2011 o que significará mais um ano de dificuldades e poucos investimentos.

Em Brasília, Bertoncini e Felisbino esperam garantir recursos para projetos de infraestrutura, agricultura, turismo de eventos e educação. Nestas áreas estão o maior numero de indicações das emendas dos parlamentares de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories