terça-feira, 9 de março de 2010

Fabiano Bitencourt, ex-PTB, discute filiação ao PSB

O secretário de Serviços Públicos de Tubarão, Fabiano Bitencourt, ex-PTB, conversa com dirigentes do PSB sobre a possibilidade de filiar-se ao partido. Ele e o grupo que deixou o PTB na semana passada poderiam assumir o comando da sigla na cidade.

O atual presidente do PSB de Tubarão, Henrique Melo, confirma as negociações. Ele atualmente trabalha como Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de São José e a distância tem sido um dos problemas para tocar o partido.

A filiação de Bitencourt e todo o grupo deve ser definida até o dia 27 de março, quando está marcada a pré-convenção do PMDB. As conversas realizadas até agora dependem das definições para as disputas do governo do Estado.

Com as novas filiações o PSB passaria a fazer parte da base de governo de Manoel Bertoncini (PSDB). Em 2008 o partido estava coligado com o PMDB de Genésio Goulart.

O PSB em Santa Catarina é comandado pelo prefeito de São José, Djalma Berger, que é irmão do prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB), que disputa a indicação do partido com Eduardo Moreira. Djalma já declarou que o PSB depende do rumo do irmão Dário para decidir uma posição nas eleições de 2010.

Então para definir sobre as novas filiações em Tubarão é preciso saber se PMDB e PSDB estarão juntos na tríplice aliança.

Leia mais...
Bitencourt deixa o PTB, mas continua secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories