quinta-feira, 15 de abril de 2010

PDT continua negociando e Firmino continua pré-candidato a federal

O PDT é a noiva do momento. Sem muitos votos, mas com preciosos 52 segundos no horário eleitoral é disputado por PP e PT em Santa Catarina. E por enquanto vai continuar ouvindo e discutindo as propostas dos pretendentes.

Esta foi a decisão tomada no encontro realizado esta tarde em Florianópolis quando o diretório estadual reuniu as 30 coordenações regionais do partido para relatar as conversações feitas até agora com o PP e que haviam sido divulgadas pela imprensa.

A proposta é o partido indicar o vice, que pode ser do Sul, na chapa com Ângela Amin (PP) e a primeira suplência para o Senado. Em troca o PP apoiaria o presidente do PDT Manoel Dias como candidato a deputado federal, abrindo mão de lançar candidatos no Sul do Estado. Toda a negociação foi feita com o presidente estadual do PP e deputado estadual Joares Ponticelli.

Antes do encontro, Dias foi procurado pela direção do PT e na próxima segunda-feira deve conversar com a pré-candidata a presidência Dilma Roussef (PT).

Na reunião realizada no Castelmar, as conversações com PP tiveram pouca resistência entre os trabalhistas, mas por enquanto nada está decidido.

O vereador de Tubarão Edson Firmino, foi procurado por Manoel Dias, sobre a possibilidade de ser candidato a deputado estadual, mas como nada ainda foi decidido ele continua pré-candidato a deputado federal. Só não se sabe até quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories