quinta-feira, 6 de maio de 2010

BR-101: movimento vai crescer e daí?

A duplicação da BR-101 é uma das maiores reivindicações da região para alavancar o desenvolvimento. Mas o que os municípios tem feito para aproveitar a obra?

Ações paralelas também precisam ser feitas? Só esperar o asfalto não basta.

A duplicação da BR-101 vai aumentar e muito a mobilidade das pessoas. Seguir até Florianópolis vai ficar bem mais rápido do que é hoje. A viagem do Rio Grande do Sul até as praias do nosso litoral também vai ser feita em menor tempo. Então vamos ter mais gente transitando pela rodovia.

Mas você já reparou que nos quatro viadutos que cortam a cidade de Tubarão, a BR-101 passa sempre por cima. Então, com carros trafegando com mais velocidade e agilidade é preciso algum atrativo para que essas pessoas parem por aqui, ou até mesmo entrem em Tubarão.

Lembre-se, todo mundo vai querer aproveitar a estrada duplicada para chegar mais rápido em seu destino. O turista gaúcho vai passar a semana inteira pensando na hora de seguir para Santa Catarina. Quanto mais rápido melhor.

É preciso, então, criar atrativos para que as cidades que são cortadas pela BR-101 aproveitem este fluxo e esta mobilidade que ela vai proporcionar. Caso contrário serão espectadoras do tal progresso. Serão apenas mais um lugar de passagem.

O que está sendo feito nesta área? Quais empreendimentos estão surgindo ou sendo programados para isso? Não se pode dormir no ponto nesta questão para não se correr o risco de ficar sem recuperação.

Os exemplos da semana, com dificuldades para encaminhar os projetos tão sonhados pela cidade e região, mostram que não dá para esperar só pela vontade política. É preciso uma ação mais enérgica e efetiva. Caso contrário, vamos ver o desenvolvimento passar pela BR-101, e de forma bem apressada.

Leia mais...
Caras de decepção

Um comentário:

  1. Concordo e assino em baixo sobre tudo que você escreveu, se não nos mexermos Tubarão vai ficar esquecido e será cidade de passagem. Quem sabe um portal no trevo pricipal, urbanizar a Geraldo Spettman deixar a cara da cidade mais atratativa. Potencial a cidade tem, é só os políticos se mexerem e fazer mais por Tubarão.
    Abraços

    ResponderExcluir

Categories