segunda-feira, 14 de junho de 2010

PV sem rumo em SC

Enquanto os grandes partidos definem os rumos nas eleições tem pequenos metidos em muita confusão e indefinição. Um deles é o PV. A Comissão Provisória estadual está vencida desde 15 de maio e com isso a sigla está sem presidente em Santa Catarina. A convenção do partido está sendo convocada pela direção nacional.

Sem comando, a pré-candidatura ao governo do estado do vereador de Joaçaba Fabiano Piovezan também perdeu o rumo. Cogita-se que ele dispute um cargo de deputado. Os verdes também tentam convencer o modelo e empresário Paulo Zulu a disputar um cargo.

A direção nacional teria imposto um candidato em Santa Catarina o que parece contrarir a vontade dos membros do partido no estado.

Em meio a toda esta confusão, o coornador Nacional e da Executiva do PV, José Paulo Teixeira, emitiu um convite para o Encontro Estadual no dia 19 de junho. O convite foi enviado por meio do e-mail do PV de São José. No texto propõe-se a criação de um Conselho Político que seria responsável por formar a nova executiva estadual, sem intervenção nacional.

Pelo Twitter, alguns verdes se manifestam pedindo que a pré-candidata a presidente pelo partido, Marina Silva, dê atenção ao partido em Santa Catarina, sob risco de ficar sem apoio no estado. Outros pedem por respeito ao PV catarinense.

O site oficial do partido está fora do ar e na sede em Florianópolis ninguém atende ao telefone. Sem comando e sem candidato o PV está sem rumo no estado e com pouco prazo para tentar salvar a sigla e as eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories