segunda-feira, 12 de julho de 2010

CGU volta a fiscalizar Imaruí

Equipe da Controladoria Regional da União estará a partir desta segunda-feira (12/7) em Imaruí para fiscalizar a aplicação de recursos dos programas federais no município. Os vereadores receberam na semana passada comunicado da atividade para informar que os membros da equipe estarão disponíveis para prestar informações e receber denúncias.

No ano passado o mesmo trabalho da Controladoria resultou num relatório de 163 páginas apontando irregularidades na aplicação dos recursos vindos dos Ministérios da Educação, Saúde, Comunicações, Turismo, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Cidades.

A pergunta que fica é exatamente como fica? Os municípios são auditados, pois isso não ocorre somente com Imaruí, relatórios são feitos e qual é o resultado? Quem paga pelas irregularidades?

2 comentários:

  1. Realmente o ano passado (2009) a CGU apontou várias irregularidades e deu prazo para as adequações. No entanto, o que precensiamos e já denunciamos é que nada mudou, as coisas continuam de forma errada, na contramão da Lei. O veículo da saúde que transporta merenda junto com material de limpesa, continua transportando da mesma forma. As reformas indicadas pela CGU nas escolas, principalmente em relação as cozinhas, não foram feitas. As questões relacionadas a merenda escolar, ao Conselho da Merenda (CAE), nada foi regularizado. O que pensar disso tudo? Esperamos com a vinda dos novos fiscalizadores a partir de hoje que relmente sejam cobradas.

    ResponderExcluir
  2. Pelo geito a CGU encontrou motivos graves para retornar a Imaruí já no ano seguinte. Esperamos que as irregularidades sejam apuradas e os responsáveis punidos pelos atos ilegais apontados no imenso relatório.

    ResponderExcluir

Categories