terça-feira, 6 de julho de 2010

Nucleação em Imaruí: vereadores aprovam Moção de Repúdio

Moção de repúdio pela forma como está sendo tratado do Projeto de Nucleação de escolas foi aprovada ontem pelos vereadores de Imaruí. O texto foi endereçado ao prefeito Amarildo Souza (DEM) e à secretaria municipal de educação Rosane Gonçalves.

Representantes das comunidades lotaram o plenário da Câmara e também puderam se manifestar durante a sessão. O projeto prevê o fechamento de 14 das 19 escolas do município. Pais, alunos e professores são contrários a decisão por entender que serão necessários grandes deslocamentos para se chegar às escolas e em alguns casos por causa das condições precárias das estradas do município os estudantes podem até ficar sem condições de assistir as aulas.

Um comentário:

  1. O povo de Imaruí nunca viveu momentos como esse, em que o prefeito e a secretária de educação abusam da autoridade e não possibilitam o diálogo através de reuniões para discutir um assunto tão significativo, fundamental e básico para a sociedade imaruiense.Pela primeira vez em Imaruí um prefeito e uma secretária receberam uma Moção de Repúdio aprovada pela maioria dos vereadores, incluindo três de situação. É um verdadeiro descaso com a educação!

    ResponderExcluir

Categories