sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pelo Twitter, Comin discute propostas

O deputado estadual Valmir Comin (PP), candidato a reeleição, realizou esta tarde um chat via Twitter (microblog). Deixei lá três perguntas para ele, confira:

Nem todos podem participar de um chat porque não tem acesso à internet. O senhor tem alguma proposta para ampliar o acesso gratuito à internet como forma de reduzir as desigualdades no quesito inclusão digital?
A intenção é incentivar a criação de áreas públicas livres para acesso à internet, como fez Siderópolis, pelo prefeito Douglas Warmling (PP), o Guinga. Temos que buscar cada vez mais a inclusão digital para as pessoas menos favorecidas da sociedade. O Governo precisa fazer a sua parte. Vamos propor ao Governo a criação de projetos dessa natureza.

Tomo também os deputados ajudarem a baixar as tarifas telefônicas?
Acreditamos que essa discussão deve partir da esfera federal. Mas com certeza é necessário um amplo debate nesse sentido.

O senhor pretende utilizar as redes sociais para arrecadar recursos para a campanha? Qual é a sua principal fonte de recursos?

Essa é uma ferramenta que foi muito utilizada na campanha do presidente dos EUA, Barack Obama, mas aqui ainda é preciso amadurecer a ideia. O trabalho voluntário sempre pautou as minhas campanhas. Temos ao nosso lado pessoas que acreditam e compartilham com nossos ideais. Mas acredito que a reforma política é fundamental para a continuidade da democracia no Brasil.
Para isso é necessária uma mudança que permita orçamento de campanha público.

Como o senhor avalia esta experiência de interagir e responder perguntas pelo Twitter?
Foi uma experiencia fantástica. É uma tecnologia que está à disposição e precisamos utilizá-la. Todos saimos ganhando.

Um comentário:

  1. Rafael, são fascinantes as possibilidade que as mídias digitais oferecem para enriquecer as discussões durante a campanha precisamos estimular este processo ao máximo.

    Excelente trabalho!

    ResponderExcluir

Categories