quarta-feira, 14 de julho de 2010

Requerimento contra nepotismo é rejeitado

O requerimento do presidente da Câmara de Vereadores de Imarui, Pedro Raimundo Sobrinho (PPS), solicitando à Promotora de Justiça Cristina Thomé, o cumprimento da Lei n° 11076/2006 de 20 de outubro de 2006, que proíbe o nepotismo na administração municipal foi rejeitado na sessão de segunda-feira (12/7).

Raimundo, que foi eleito pela coligação do prefeito Amarildo Souza (DEM), não concorda com a permanência de parentes no primeiro escalão do município. Pela lei municipal é proibida a manutenção, contratação e nomeação de parentes e afins das autoridades municipais.

O problema ocorre em outros municípios da região e em alguns casos nem mesmo a intervenção do Ministério Público foi suficiente para eliminar a prática.

2 comentários:

  1. O requerimento teve a aprovação dos Vereadores, Vanderlei Cunha (PMDB), Custódio João Cardoso (PMDB) e da Vereadora Regiane Damas (PMDB). Votaram contrários os Vereadores, Gilson Manoel da Rosa (PR), Enedino Espíndola Cabral (DEM), Laudenir José de Sousa (PP) e Vanderlei Antônio do Nascimento (PP). O Vereador laércio Arcêno Corrêa não participou da Sessão. Os vereadores que votaram contra o requerimento são os veredores de situação.

    ResponderExcluir
  2. Temos que aprender a votar analisando o histórico desses candidatos... pra não trocar o voto por uma promessa...

    O google ta ai pessoal, basta digitar o nome do seu candidato...

    ResponderExcluir

Categories