terça-feira, 27 de julho de 2010

Secretários não comparecem a reunião com vereadores

Reunião entre vereadores e secretários municipais para tirar dúvidas sobre projetos de financiamento marcada para esta manhã não foi realizada. Os secretários, sob orientação do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), não compareceram.

A polêmica toda iniciou na semana passada durante uma sessão extraordinária para votar 15 projetos do executivo. No dia anterior à sessão o prefeito realizou uma reunião para explicar os projetos. Mesmo assim três deles foram retirados da pauta, sendo que dois tratam de autorizações para a contratação de financiamentos.

Para resolver o assunto ficou marcado um encontro nesta terça-feira para novamente tirar as dúvidas dos vereadores. Só que dessa vez, com o prefeito de férias, os secretários de administração, finanças, procuradoria e controlodaria é que iriam esclarecer os projetos.

Pois os quatro vereadores do PMDB, Caio Tokarski, Evandro Almeida, Jarrão e Ivo Stapazzol, e João Fernandes, do PSDB, esperaram em vão pela presença deles.

Nenhum dos secretários compareceu e nem a líder do governo, vereadora Beth Xuxa (PSDB), apareceu para explicar os motivos. Esta missão coube ao presidente da Câmara Sargento Batista (PSDB).

Ele disse que por orientação do prefeito conversou com secretários e vereadores da situação sobre a reunião e que o único que teria condições de explicar os projetos era o assessor interinstitucional Felipe Felisbino que não poderia comparecer. Com isso, a ordem é convocar nova sessão extraordinária para quinta-feira (29/7) e colocar os dois projetos de financiamentos em votação. Ou seja, a ordem é mesmo medir forças e ver o que vai dar.

A bancada de oposição marcou encontro para amanhã para decidir qual será o posicionamento na sessão extraordinária.

Vamos ver quem ganha esta quebra de braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories