terça-feira, 24 de agosto de 2010

Martins defende reformas estruturais para garantir melhorias no estado

Para o candidato ao governo de Santa Catarina pelo PSOL, Valmir Martins, somente a realização de reformas nos sistemas tributário e político, por exemplo, pode garantir os recursos necessários para fazer melhorias no estado.

– Os candidatos prometem obras e propostas que depois não poderão cumprir por causa da falta de recursos. Por isso, é preciso que sejam revistas as prioridades para que se destinem recursos para investimentos em educação, saúde e habitação – disse o candidato em entrevista à Unisul TV.

Martins citou o exemplo da dívida pública para justificar o argumento. Segundo ele, os gastos com pagamentos de juros tanto pelo governo federal como o estadual são imensamente superiores ao que é investido em saúde e educação.

– A população não pode mais ser iludida com promessas que não serão cumpridas. Os recursos existem, mas precisam ser direcionados e aplicados para o que realmente interessa – afirma.

Entre outras propostas defendidas pelo candidato durante o programa A Hora do Voto – Entrevista, estavam a revogação do código ambiental e o plano de habitação popular, com prioridade para as comunidades em áreas irregulares ou de risco, como forma para diminuir o déficit habitacional, estimado por ele em 200 mil residências.

Durante o programa Valmir Martins também confirmou a participação no debate entre os candidatos ao governo que será realizado no próximo domingo, dia 29, pela Unisul TV, às 20 horas. Todos os candidatos foram convidados para o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories