sábado, 4 de setembro de 2010

Disciplina é o argumento

O presidente estadual do PMDB, o deputado federal João Matos, e o vice, ex-governador Paulo Afonso Vieira, viajam o estado para levar o que eles chamam de “orientação partidária”. O quadro atual, que coloca o PMDB de um lado na campanha nacional e de outro na estadual, tem causado uma tal desorientação. Para explicar o quadro desconfortável, o argumento utilizado é manter a disciplina e respeitar as convenções.

No encontro realizado no final desta sexta-feira (3/9) em Tubarão com prefeitos do PMDB e presidentes de diretórios municipais da Amurel (somente Luiz Carlos Brunel Alves de Capivari de Baixo não compareceu) João Matos e Paulo Afonso Vieira não esconderam que este não era o quadro que desejavam, mas que estão engajados em nome da disciplina e respeito ao resultado das convenções.

Matos lembrou que gostaria de estar ali para pedir votos para a sua candidatura a vice-governador e Vieira lembrou que tinha convicção de que se o partido tivesse candidatura própria estaria entre os favoritos.

- Desde 1982 o PMDB sempre teve candidato e sempre ficou ou em primeiro ou  em segundo lugar – lembrou.

Prefeitos e líderes do PMDB ouviram tudo com disciplina e pensando na difícil tarefa de pedir voto na condição de coadjuvante.

2 comentários:

  1. Realmente é uma tarefa muito difícil. Mais difícil ainda, é convencer alguém de uma coisa que não se está convencido. Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Foi exatamente esse o sentimento que João Matos e Paulo Afonso passaram

    ResponderExcluir

Categories