quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entrevista por e-mail: candidato a deputado federal Edson Firmino (PDT)

Edson Firmino (PDT)
Foto de Gilmar Estevam

Confira a sétima entrevista da série que este blog está publicando com todos os candidatos a deputado estadual e federal da região. As entrevistas serão publicadas por ordem de chegada das respostas. Caso queira ler outras entrevistas clique na tag 'Por e-mail'

BLOG DO RAFAEL MATOS - Quais as principais propostas que você tem apresentado ao eleitor?
ÉDSON FIRMINO - Melhorar aposentadorias com recursos do pré-sal, dignidade do professor no sentido de tirá-lo da condição de refém da sala de aula, com propostas educacionais de qualificação e apoio assistencial extra aula, aeroporto regional, usar de força política para agilizar a conclusão, Consórcio de Segurança, buscar a discussão de segurança microrregional, afim de políticas de ação dificultando o deslocamento do crime, apoio ao esporte amador e cultura. Trouxe um programa de qualificação de artesanato no CRAS da Passagem e esporte. Eu mesmo fiz uma experiencia de escolinha de futebol, mas que pode ser estendido a outros esportes. Cidades Solares, difundir a energia limpa e buscar linhas de financiamento para implantação de aquecedores solares com diminuição acentuada nas contas de energia e redução de poluentes, Força do Sul em Brasília.

BRM – Caso seja eleito, como pretende colocar em prática estas propostas?
EF -
Através do mecanismo de reivindicação e de vontade política de buscar em bloco pelo partido.

BRM – A ausência da verticalização nestas eleições permitiu um quadro bem confuso para candidatos e eleitores. Em alguns casos, diferenças históricas tiveram de ficar de lado. Qual a sua opinião sobre isso?
EF -
Sou favorável a uma reforma política com redução do número de partidos em no máximo cinco.

BRM – Durante a campanha, o candidato circula mais, vai a lugares que nunca, ou pouco, tinha ido e se depara com situações inusitadas. Qual situação nesta campanha lhe chamou mais a atenção até agora?
EF -
O fato que mais me tem chamado a atenção é que as pessoas criticam a classe política, mas estão abertas a serem convencidas por uma perspectiva de solução.

BRM – No TRE o senhor declarou que poderá arrecadar até R$ 2,5 milhões nesta campanha. Pretende divulgar o nome dos apoiadores e doadores?
EF -
Não tenho problemas de divulgar os doadores, desde que eles não se importem, mas os valores recebidos oficialmente até agora foram pouco mais de R$ 40 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories