quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Zé Santos

Fora de Tubarão nos últimos dias e também longe de um computador não pude falar ou escrever nada sobre o falecimento do secretário de Educação de Tubarão, José Santos Nunes (PP). Sobre o político, duas vezes eleito o vereador mais votado na cidade (1992 com 1.080 votos e 2000 com 1.672 votos) não tenho muito a dizer, pois sempre ouvi falar do professor Zé Santos, mas nunca tive nenhum contado com ele. Mas entendo que as marcas obtidas já dão a entender que teve uma atuação correta e exemplar na política local.

Só o conheci pessoalmente, depois, como secretário de educação, e também já lutando contra o câncer que o vitimou no último sábado. Neste ponto de sua vida, o professor Zé Santos não precisava provar mais nada para ninguém e muito menos enfrentar a rotina diária de uma das mais importantes e maiores pastas de toda administração. Mesmo assim, decidiu seguir em frente.

Com a imprensa, e em particular, nas vezes que solicitei, o professor Zé Santos esteve sempre à disposição para entrevistas e para falar das coisas boas e dos problemas também. Foram poucas, mas boas conversas. Descanse em paz o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories