quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Benedet ainda não sabia da denúncia contra a PM de Tubarão

A ocorrência da Polícia Militar no bairro Morrotes, que resultou na denúncia de agressão a um morador, foi há mais de dez dias, a vítima faleceu há dois e somente hoje (9/9) o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão Ronaldo Benedet ficou sabendo do assunto após o nosso contato. Será que estavam querendo esconder a situação dele?

Pela reação que tiveram pelo telefone, assessor e o secretário, dá para acreditar que não estavam sabendo do caso mesmo. Benedet foi informado também que será procurado pela comunidade para a entrega de um abaixo-assinado que pede o afastamento dos policiais envolvidos e o esclarecimento dos fatos. Soube também que a comunidade já realizou protestos e viaturas da PM foram apedrejadas por moradores mais revoltados.

O secretário informou que vai receber o documento e falou que é preciso respeitar os trâmites de apuração do caso e que ninguém está acima da Lei.

– Vivemos num Estado democrático e as leis precisam ser respeitadas. Seja a Polícia Militar na sua atividade, sejam os cidadãos que precisam aguardar a decisão da Justiça.

Os familiares de Ricardo Cipriano Diomar, vítima do suposto espancamento, pretendem responsabilizar o Estado pela morte.

Leia mais em:
Moradores do Morrotes vão pedir apoio do MP

Homem que teria sido espancado por policiais morre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories