terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais valor ao ensino técnico profissionalizante

Série de reportagens que começou a ser exibida hoje na Unisul TV aborda os números positivos da construção civil em Tubarão durante 2009. Mas a reportagem também fala da falta de mão de obra no setor que dificulta a execução dos trabalhos e cumprimento de prazos.

Em conversa ontem com o diretor do Farol Shopping de Tubarão também se falou da dificuldade de ocupar todas as vagas de trabalho que são oferecidas lá. Hoje já são quase mil empregos diretos e indiretos e com a abertura do Supermercado Nacional e da Loja Havan serão mais 300 vagas.

Os dois temas coincidem com o pronunciamento da senadora Ideli Salvati (PT) hoje em Brasília em que registrou o centenário do ensino ensino profissionalizante no Brasil que será comemora amanhã, dia 23, com uma sessão solene.

A senadora informou que somente no governo Lula foram inauguradas 87 escolas técnicas federais. Ideli anunciou que até o final de 2010 deverá haver 354 unidades profissionalizantes federais em todo o país.

Os números mostram que este setor deve ser mais valorizado e que ainda tem muita importância como forma de qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho.

Leia mais em...
Ideli registra aumento do número de escolas técnicas federais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories