terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nova formação na tríplice aliança?

Um dos principais assuntos do encontro organizado por Carlos Stupp (PSDB) ficou em torno de números sobre a eleição para o governo do Estado. Como se diz que o candidato da tríplice aliança formada por PMDB, PSDB e DEM vai ser o que estiver melhor nas pesquisas, os partidos estão fazendo estas pesquisas.

O problema é que até agora o candidato do PMDB Eduardo Moreira aparece em terceiro lugar na preferência dos eleitores. Em primeiro está o vice-governador Leonel Pavan (PSDB), seguido pelo senador Raimundo Colombo do DEM.

Como a situação não é favorável para o PMDB, e existe forte aproximação com o PT em nível nacional, os outros partidos aliados já consideram que ele não vai fazer parte da aliança. Com isso estaria aberto o caminho para uma composição com o PP do casal Amin. Seria uma reviravolta e tanto.

O que não se pode esquecer é que o PP também tem ligação direta com o Governo Lula. O pré-candidato a deputado federal Leodegar Tiscoski (PP), é Secretario Nacional de Saneamento e o Ministério das Cidades, com Márcio Fortes (PP) também está com o partido. Ou seja esta aproximação não é tão fácil assim.

Mas uma coisa é fazer pesquisa agora, bem mais que um ano antes das eleições, e outra é fazer pesquisa quando as chapas já estiverem definidas.

Como não concordo com as coligações, acho que a melhor forma de avaliar quem realmente tem chances de vencer, é disputar as eleições com chapa pura. Aí sim no segundo turno se discutem os apoios e não os acordos e conchavos que são armados bem antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories