terça-feira, 24 de novembro de 2009

Problemas que apenas mudam de local

O problema de prostituição nas ruas de Tubarão existe e não dá para negar. Não dá para varrer para debaixo do tapete e deixar como está. Seja porque é um problema antigo ou porque é de difícil solução.

O problema já esteve próximo das ruas centrais e hoje está transferido para outras ruas que servem de acesso para a cidade. Quem chega pela avenida Padre Geraldo Spettmann, a rua da rodoviária nova, já não tem uma boa impressão daqui. As garotas de programa estão por lá o dia inteiro. De noite há maior concentração, mas o problema ocorre a luz do dia também. Com a duplicação da BR-101 esta rua vai ser o principal acesso de Tubarão.

Outros lugares onde se pode ver a situação é na Avenida presidente Tancredo Neves e na Rua Chile , no bairro Revoredo. Todos são locais de entrada em Tubarão.

Mas com isso não estou querendo dizer que o problema deve ser transferido para lugares mais escondidos, onde os visitantes não possam ver. O problema tem que ser resolvido, amenizado, controlado. O que não dá é para manter este tipo de negócio no meio da rua, próximo de residências, de comércios, de famílias.

No debate entre os candidatos a prefeito realizado aqui na Unisul TV no ano passado este assunto foi questionado. A pergunta caiu para o deputado estadual e então candidato do PMDB, Genésio Goulart. Isso não quer dizer que o governo de Manoel Bertoncini não tenha compromisso com isso também.

A prostituição é uma das formas mais degradantes do ser humano. É um problema antigo e histórico, mas tem que ser combatido e recriminado. Considero muito mais importante do que o tão falado problema dos cães de rua. As vezes parece que damos mais atenção para os bichos do que para as pessoas.

Outra situação de transferência de local problemático é com o tráfico de drogas. Parece que com o cerco da polícia ao bairro Morrotes o problema mudou para o bairro São Martinho. Moradores de lá estão muito preocupados com a situação. Atenção então ao pessoal do Conselho Municipal de Segurança e demais autoridades. É preciso conferir para resolver e não deixar que outros bairros sofram com a mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories