quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quem indica e quem critica?

Li na coluna de Álvaro Lopes (Diário do Sul) e ouvi no programa de Arilton Barreiros (Rádio Santa Catarina AM) que representantes da Associação dos Profissionais de Imprensa de Tubarão (Apit) tiveram uma audiência ontem com o prefeito de Manoel Bertoncini (PSDB) e sugeriram o nome do radialista Paulo Garcia (PDT) para ocupar a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Não tenho nada contra o Paulo Garcia, e esta postagem não é sobre ele, mas acho que este não é o papel da imprensa. Indicar nomes para cargos deve ser feito por quem compete. No caso específico, ao PDT, partido que faz parte do governo de Bertoncini e que ocupa a pasta.

Como vai ficar o comprometimento dos referidos profissionais da imprensa com um secretário municipal indicado por eles. Alguém já ouviu falar em isenção?

Barreiros em seu programa também falou sobre a atuação da Apit e sobre a indefinição sobre os associados. De acordo com o atual presidente, Iberê Aguiar Jacques, todos que trabalham em algum veículo de comunicação são associados. A abrangência também inclui gráficas e agências de publicidade e propaganda!

Bom, gostaria de dizer que não sou associado da Apit, não me sinto associado e muito menos representado por esta entidade. Sou filiado ao Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e assim pretendo permanecer. Portanto, não generalizem a imprensa.

Um comentário:

Categories