quarta-feira, 31 de março de 2010

Desincompatibilização muda representação do Sul

Com a movimentação de cargos durante a semana, provocada pela desincompatibilização, muda o cenário de representantes do Sul nas secretarias estaduais, Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet (PMDB), deixa o cargo e reassume o mandato de deputado estadual. Em outubro será candidato a deputado federal. O secretário estadual de Planejamento Altair Guidi (PPS) é outro que sai do governo para retornar à Alesc e disputará a reeleição. Na semana passada, José Nei Ascari (DEM) já havia deixado a secretaria de Administração por conta da pré-candidatura a deputado estadual e pela saída do Democratas do Governo.

Em Brasília, o secretário estadual de Educação, Paulo Bauer (PSDB), reassume o mandato de deputado federal e com isso Acélio Casagrande (PMDB) retorna a condição de suplente. Em outubro será candidato a deputado estadual. No lugar de Bauer na secretaria ficou o ex-reitor da Unisul, professor Silvestre Herdt, que era o diretor geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories