terça-feira, 23 de março de 2010

Quem é oposição, quem é situação?

A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tubarão apresentou uma nova divisão entre os vereadores. O antigo bloco de oposição, formado por quatro vereadores do PMDB e um do PSDB, passou a ter três do PMDB e dois do PSDB e na teoria deixou de ser oposição. O antigo bloco governista, com dois do PSDB, dois do PP e um do PDT, ficou desfalcado dos tucanos e passou a ter somente os dois do PP, o do PDT e ganhou um do PMDB. Também na teoria não é de oposição.

Então a pergunta que ficou sem resposta na tarde de hoje durante a entrevista coletiva convocada pelo novo vereador do PMDB Caio Tokarski foi esta: quem é oposição e quem é situação?

– Nós não trocamos de lado, apesar de surpreendidos – disse o vice-prefeito e presidente do PP, Felippe Luiz Collaço, o Pepe, que participou da entrevista.

A coletiva também teve a presença do vereador André May (PP), o Deka, e do licenciado Edson Firmino (PDT). O vereador, também licenciado, Dionísio Bressan (PP) informou por telefone que não poderia estar presente.

A autoria da articulação que conduziu o vereador João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista, à presidência da Câmara dominou a entrevista. Deka, Édson e Pepê aguardam pelo posicionamento do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) para avaliar a situação. Caio evitou o tempo inteiro pronunciar o nome do ex-prefeito Carlos Stupp (PSDB).

Os vereadores não confirmaram que passarão a formar um bloco, que mesmo não tendo votos para ganhar uma votação, passaria a votar unido para marcar uma posição. O clima de insatisfação era evidente e somente o vereador Caio Tokarski anunciou que terá uma atuação independente, enquanto estiver na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories