terça-feira, 23 de março de 2010

Só o eleitor pode mudar

Os últimos acontecimentos na Câmara de Vereadores de Tubarão tem surpreendido a todos a cada dia que passa. Mas só se surpreende com todos estes fatos, quem não está acostumado com a política ou tem muita ingenuidade.

Os acordos movidos por interesses diversos sempre ocorreram e estão longe de deixar de existir. Uma pena que todo o empenho para que eles sejam fechados não tenham o interesse público.

No início de 2009 havia um interesse da bancada do PMDB em ocupar a mesa diretora da câmara e se procurou uma peça frágil do lado governista para se obter o êxito.

Agora existe o interesse de aprovar as contas do ex-prefeito Carlos Stupp (PSDB) para que a pré-candidatura a deputado estadual não seja prejudicada. Pois se procuraram as peças para se compor a nova mesa e aproveitar a oportunidade que caiu do céu.

O mesmo PMDB foi procurado pelo Partido Progressista (PP) em 2005 para que se fizesse uma composição para ganhar a direção da Câmara.

Na política, o adversário de ontem pode ser o aliado de hoje e voltar a ser o inimigo de amanhã. O mesmo vale para aquele que é chamado de traidor hoje e pode ser o confidente de amanhã.

Está nas mãos dos eleitores mudar esta situação. Só o eleitor, por meio do voto, pode banir os políticos que agem sem coerência, em interesse próprio e obscuro, que deixam de lado o interesse da população. Enquanto o eleitor ficar mais distante da política, por causa destas chamadas 'surpresas', mais elas vão ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories