segunda-feira, 12 de abril de 2010

Muito para aprender em termos de festas

Com a proximidade de mais uma Feincos e pelo que parece também de mais uma Produsul o assunto festas volta a ganhar espeço. E também voltamos a repensar a necessidade de garantir uma melhor organização destes eventos.

Ao realizar comparações com outros em nosso estado se percebe que tem-se muito para melhorar.

No último fim de semana tive a oportunidade de conhecer a Expofeira Nacional da Cebola, em Ituporanga. Os moradores acham que o evento pode melhorar, mas se a Feincos, ou Produsul, chegar perto do que é feito lá, teremos uma grande evolução por aqui.

Em Ituporanga, a festa é organizada por uma fundação, a Fexponace, que dessa forma ganha autonomia para buscar parceiros e recursos. Pelo que percebi e ouvi, a SDR de Ituporanga também abraça o evento e todos os outros municípios participam. Como a produção de cebola é forte na região, os expositores são também dos municípios vizinhos.

A estrutura do Parque de Exposições de Cerro Negro também deve ser lembrada. Até porque não temos algo parecido por aqui. Espaço para exposições, camping, pavilhões, praças de alimentação (com um espaço reservado só para a culinária da cebola) e uma arena de shows de dar inveja. O espaço permite grandes públicos, oferece condições de acomodação e ninguém tem que ficar se equilibrando em pedra para assistir aos shows.

Para uma cidade, com pouco mais de 20 mil habitantes, o exemplo de organização de uma festa chama a atenção e mostra o quanto ainda se tem a aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories