segunda-feira, 12 de abril de 2010

PP pode não ter candidatos a federal no Sul em troca de apoio do PDT

O Partido Progressista (PP) negocia com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) a possibilidade de não lançar candidatos a deputado federal no Sul do Estado. O PP apoiaria o pré-candidato pedetista Manoel Dias em troca do apoio a pré-candidatura de Ângela Amin ao governo estadual.

O presidente estadual do PP, deputado estadual Joares Ponticelli, diz que a prioridade dos progressistas é a eleição de Ângela e o resultado da pesquisa do Grupo RBS fortaceleu ainda mais a condição de cabeça de chapa, única posição que não é negociada nas conversações feitas com os outros partidos.

Se vingar esta negociação com o PDT, ficariam fora da disputa o ex-vereador de Nova Veneza Evandro Gava, e os vereadores de Criciúma Giovanni Zappelline e de Tubarão André May, o Deka, que colocaram os nomes à disposição após a desistência do secretário nacional de Saneamento Básico Leodegar Tiscoski.

A definição dos pré-candidatos a deputado federal do PP no Sul será discutida num encontro com representantes dos 43 municípios da região em data ainda indefinida.

O acordo com o PDT também interfere em outra pré-candidatura de Tubarão. Como ficaria o vereador Edson Firmino nesta história?

Leia mais...
Direção estadual articula composição com o PP visando participação na majoritária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories