sexta-feira, 30 de abril de 2010

Socorro aos ex-prefeitos

O apoio aos ex-prefeitos também foi discutido na Assembleia Geral da Amurel, realizada ontem. O presidente Celso Heidemann (PP) pediu autorização aos associados para que a entidade possa auxiliar os ex-mandatários nos processos que respondem na Justiça, referentes ao período que administraram os municípios.

Heidemann explicou que teve um encontro com o ex-prefeito de Pedras Grandes Romário Ghisi (PSDB) que responde a processos de improbidade administrativa e que o relato das dificuldades enfrentadas o fez propor a iniciativa.

O prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), que era o único ex-prefeito presente à reunião, falou que o apoio é importante pois considera que ao final dos mandatos, eles ficam abandonados. Citou inclusive os processos que enfrenta há uma década e que agora lhe ameaçam a perda do cargo.

– Não estou precisando agora, mas precisarei – disse Brunel.

Vale lembrar, é não é para ficar com pena de ninguém, que os prefeitos são citados na maioria dos processos contra as prefeituras, por serem exatamente, os mandatários e responsáveis pelo cumprimento de todas as exigências legais. Culpados ou não eles devem pagar do próprio bolso pela defesa das ações que em muitos casos se prolongam durante anos.

Leia mais...
MPF propõe ação contra ex-prefeito de Pedras Grandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories