sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aonde mora a isenção?

Ninguém quer assumir a bronca contra o companheiro vereador Geraldo Pereira (PDMB), o Jarrão, na Câmara de Tubarão. Parece que todos têm telhado de vidro por lá. Está um jogo de empurra-empurra no caso das diárias gastas em viagem ao Nordeste.

Primeiro a Comissão Especial de Inquérito (CEI) indica que deve haver devolução do dinheiro. Se deve devolver, é porque houve irregularidade e portanto quebra do decoro parlamentar, e que pode acabar na perda do mandato. Mas para determinar a quebra do decoro, a CEI pediu um parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Ou seja, passou a bola pra frente.

Agora uma integrante da tal comissão, vereadora Albertina Pacheco (PSDB), a Beth Xuxa, pede assessoramento jurídico interno e até externo para dar o tal parecer. E pior ainda. Em declaração publicada pelo jornal Diário do Sul, ela diz que é preciso “alguém que seja isento na questão”. Ué, os vereadores não são isentos? Ou só neste caso?

No caso da assessora Cynara Guimarães, que participou da viagem, a sindicância interna também vem se arrastado e o prazo para a conclusão dos trabalhos foi prorrogado.

Leia mais...
Nem sempre se faz só amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories