quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Por e-mail: candidata a deputada federal Rosângela Pereira (PMN)

Confira a segunda entrevista da série que este blog está publicando com todos os candidatos a deputado estadual e federal da região. As entrevistas serão publicadas por ordem de chegada das respostas. Caso queira ler outras entrevistas clique na tag 'Por e-mail'

Rosângela Pereira (PMN)
BLOG DO RAFAEL MATOS - Quais as principais propostas que você tem apresentado ao eleitor?
ROSÂNGELA PEREIRA - A grande prioridade para a população de nossa região é com relação a saúde, pois todos reclamam da falta de médicos em postos e quando vão procurar atendimento nos hospitais, são orientados a procurarem os postinhos e em último caso (só quando estão praticamente morrendo) se dirigirem aos hospitais.(emergências). Nossa região necessita de melhor estrutura, principalmente nos bairros para dar melhor qualidade de vida à população. Para melhorar a qualidade de vida da população, temos também que levar saneamento básico às comunidades carentes e outras, até não carentes, que não possuem água tratada e muito menos esgoto. O único esgoto que tem é a céu aberto. Com isso evitaremos muitas doenças e alagamentos principalmente das regiões ribeirinhas. Vamos trabalhar juntos para o desassoreamento do rio Tubarão. Temos também como proposta, juntos trabalhar para garantir maior segurança ao povo catarinense. Juntamente com a população vamos trabalhar para a construção de uma nova rodovia, para podermos desafogar o trânsito na BR-101 (deixando assim a BR-101 para os catarinenses), pois a mesma ainda não está pronta, mas já não suporta mais o transito intenso.

BRM – A ausência da verticalização nestas eleições permitiu um quadro bem confuso para candidatos e eleitores. Em alguns casos, diferenças históricas tiveram de ficar de lado. Qual a sua opinião sobre isso?
RP -
Acredito que o modelo como está deixa o eleitor com maior liberdade para escolher os melhores candidatos.

BRM – Durante a campanha, o candidato circula mais, vai a lugares que nunca, ou pouco, tinha ido e se depara com situações inusitadas. Qual situação nesta campanha lhe chamou mais a atenção até agora?
RP -
Tive muitas surpresas, pois em alguns locais muitas pessoas já haviam assistido ao programa da TV e quando cheguei já me reconheceram. Outro fato é o de que a grande maioria das pessoas que visitei, comentaram que poucos políticos os haviam visitado e como tínhamos sido os primeiros, eles se comprometeram a nos apoiar pelas propostas apresentadas.

BRM – No TRE você declarou que poderá arrecadar até R$ 1,8 milhões nesta campanha. Pretende divulgar o nome dos apoiadores e doadores?
RP -
Estamos trabalhando duro e com pouco apoio. Até estranhei sua pergunta sobre minha declaração ao TRE de que iria arrecadar R$ 1.8 milhões. Eu não informei isso ao TRE e a ninguém, pois é impossível arrecadar uma quantia destas sendo minha primeira participação em eleições. Concordas que é uma quantia elevada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories