quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PSTU: discurso organizado

O PSTU é um dos pequenos partidos desta eleição, tem propostas que muitos consideram radicais, mas ninguém pode dizer que o discurso de seus candidatos é desarticulado. Em entrevista esta semana com o candidato ao senado, Alex Sander da Silva, escutei a defesa do mesmo projeto que já tinha escutado do candidato ao governo Gilmar Salgado, e que ainda vou escutar da outra candidata ao senado, Joaninha de Oliveira.

Os candidatos da sigla defendem, entre outras propostas, a reestatização das empresas privatizadas, a federalização do Sistema Acafe e o não pagamento das dívidas externas e interna.

– Entendemos que tudo o que já foi pago até agora foi suficiente para quitar esta dívida. Os recursos que hoje servem para pagar os juros deveriam servir para os investimentos que a população tanto precisa – diz Silva.

Em tempo, Alex Sander da Silva nasceu em Araranguá, onde ainda vota. Foi seminarista durante seis anos em Tubarão e hoje mora e trabalha como professor de Filosofia em São José. Foi candidato a deputado federal em 2006 e obteve 1.338 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories