quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quem ajuda na reconstrução do PMDB de Tubarão?

A região da Amurel manteve a representatividade na Assembleia Legislativa, mas o PMDB não. O partido no Sul vive situações contraditórias. Na chapa majoritária teve um representante eleito vice-governador com Eduardo Moreira. Para deputado federal manteve Edinho Bez e ganhou a presença de Ronaldo Benedet. Já para deputado estadual a situação ficou bem complicada.

De quatro nomes que tinha em 2006, ficou com apenas dois em 2010. Lançou sete candidatos em todo o Sul e conseguiu reeleger apenas Ada de Luca e Manoel Mota. O PMDB de Tubarão vai ficar sem representante a partir de 1º de fevereiro quando acaba o mandato de Genésio Goulart. E o que já não estava bom ficou ainda pior.

Será que a cidade que já reclama por mais investimentos do governo estadual ficará ainda mais distante de ver os seus pleitos contemplados? O que será feito para aproximar os dois eleitos e tê-los como aliados das reivindicações locais?

Ada de Luca, que tem base em Laguna, seria na teoria o nome mais próximo. Mas nesse primeiro mandato, a deputada acompanhou sempre tudo a distância de Tubarão. Na versão dela, essa atitude era em respeito ao espaço do deputado Genésio Goulart.

Em entrevista publicada aqui no 8 de maio ela disse:
- Sou muito presente na região da Amurel. Posso ter sido ausente na cidade de Tubarão, até agora, em respeito ao deputado Genésio. Porém, a minha presença na região se faz mediante ações que beneficiam a população como um todo.

E agora? Sem ele e sem ninguém eleito pela cidade, vai ocorrer esta aproximação?

Em Tubarão, Ada de Luca obteve somente 353 votos. Bem menos que os 2.048 votos obtidos em Laguna e 3.271 em Criciúma, cidade onde o PMDB também ficou sem representante na Alesc e o nome dela até aparece em pesquisas para a prefeitura em 2012.

Já Manoel Mota, obteve 9.445 votos em Araranguá, onde tem base, e 959 votos em Tubarão.

Para qual lado os eleitos vão dedicar mais atenção?

Está mais do que provado que o PMDB de Tubarão precisa ser reconstruído. Resta saber quem vai estar disposto a ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories