segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Detalhes do debate da Unisul TV

- Ângela Amin (PP) e Raimundo Colombo (DEM) ficaram sentados um ao lado do outro, mas evitaram confrontos durante todo o programa. As duas perguntas que fizeram tiveram os mesmos destinatários. Ângela perguntou sempre para Valmir Martins (PSOL) e Colombo sempre para Rogério Novaes (PV).
- Novaes também direcionou as duas perguntas à Ângela.
- Ideli Salvatti (PT) que estava ausente foi lembrada nos momentos das perguntas entre candidatos. Martins disse que queria perguntar a ela sobre a BR-101, mas pelo sorteio foi obrigado a questionar Gilmar Salgado (PSTU). No quinto bloco foi obrigado e questionar Carmelito Smieguel (PMN).
- Devido ao sorteio, Smieguel e Salgado não foram escolhidos por ninguém para as perguntas. Na vez deles, a opção já estava definida.
- Carmelito não parece ser candidato ao governo e sim a prefeito de Joinville.
- Ângela vai ter que treinar a pronúncia de ressocialização. Por duas vezes ela tentou dizer a palavra, engasgou e acabou trocando por recuperação.
- Nas despedidas, Ângela tinha uma ´colinha´ com o nome dos candidatos a deputado federal e estadual da coligação. Pediu votos para Joares Ponticelli (PP), Araildo Liberatto (PDT), o PG, e Manoel de Moura (PDT), o Maneca. Ainda incluiu Aderbal Lacerda (PDT), o Tico, e deixou de fora André Igreja (PDT). Para federal pediu votos para Edson Firmino (PDT).
- Simpatizantes de Ângela e Colombo aproveitaram a presença dos candidatos na cidade e realizaram grandes mobilizações em frente à Unisul TV. Houve até um desentendimento e a policia teve de intervir.
- Já os petistas ficaram desapontados com a ausência de Ideli e perderam uma oportunidade de mobilização. Havia previsão de concentração no comitê de Olávio Falchetti e vinda de correligionários de municípios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories