quarta-feira, 20 de maio de 2009

Laboratórios de Tubarão precisam de credibilidade

Qual é a credibilidade dos laboratórios de exames clínicos de Tubarão? Quem é responsável por fiscalizar tais estabelecimentos? Se for feita uma consulta com os médicos, logo já vai se saber que só existem dois. Mas após reportagem de capa do Diário do Sul percebe-se que um deles pode não ser tão confiável assim.

Assim como a senhora que conta sua história no Diário do Sul, eu também passo a desconfiar do Laboratório Santa Catarina. Esta semana fiquei internado no hospital por uma noite por conta do resultados de exames laboratoriais. Diante do resultado ruim, o médico me segurou uma noite por lá, para refazer todos os exames no dia seguinte. Uma noite mal dormida, algumas bolsas de soro e agulhadas a mais (ninguém gosta de injeção, não é verdade?), chegam os novos resultados. Para surpresa do médico e alívio meu, estava tudo bem. Resultado: ganhei um almoço, alta e uma nova consulta daqui a 15 dias para refazer tudo novamente, mas com a recomendação de usar outro laboratório.

No ano passado, em outra consulta médica, já havia sido orientado a utilizar os serviços somente do Laboratório Santa Catarina e do Laboratório da Unisul. Naquela época até pensei que poderia ser preciosismo, ou uma preferência exagerada dos médicos por apenas dois estabelecimentos. Mas agora, diante de tantas coincidências, o problema parece ser bem maior.

LEIA MAIS EM:
Cliente reclama de atendimento em laboratório

3 comentários:

  1. Quando é a saúde de alguém que está em jogo, isso é algo extremamente delicado. No entanto, erros sempre acontecem, fazer o que?! Entre um erro pode haver um milhão de acertos e isto ngm vê.

    Acho que a reportagem poderia ter mais credibilidade se tivesse mais de uma ou duas reclamações. Usaram apenas uma fonte.

    Outra: a gente sabe da fama do setor comercial do DS, né!

    ResponderExcluir
  2. RAFAEEEEEEEEEEEEL... tava doente? Caramba, deveria ter feito um visita no hospital. Espero que esteja bem.

    ResponderExcluir
  3. o DS também precisa de credibilidade, mas com o caso relatado, já são dois exemplos

    ResponderExcluir

Categories