terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bauer explica posição do governo sobre volta às aulas

O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) pediu ontem aos prefeitos que presidem as associações de municípios a retomada das aulas em Santa Catarina. O prefeito de Imbituba e presidente da Amurel José Roberto Martins (PSDB), o Beto, ainda ontem à noite revogou o decreto de situação de emergência e garantiu o retorno das aulas. Aqui em Tubarão ainda nada mudou e parece que não vai mudar até a próxima segunda-feira.

Desde a semana passada, esta posição do governo de Estado de pedir a manutenção das aulas gerou manifestações contrarias da população. No site da Unisul TV, nos comentários das reportagens, nossos leitores e telespectadores criticaram e perguntaram se o governador teria esta posição caso tivesse um familiar envolvido com a Gripe A.

Hoje de manhã ouvi a manifestação do secretário estadual de educação Paulo Bauer (DEM) explicando esta posição. Ele disse que o retorno das aulas deve acontecer nos municípios que paralisaram somente as aulas e nada mais. Bauer chegou a falar da situação de Tubarão que suspendeu todas as atividades e que este é um caso diferente.

Agora eu entendi o que o governo queria dizer. Aqui mesmo neste espaço nós defendemos que se fosse para suspender alguma coisa, que se suspendesse tudo. Parar só com as aulas e manter bares, boates, cinemas, locais de aglomeração abertos não adianta de nada. A diminuição dos casos em Tubarão prova que a decisão foi acertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories