segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Prefeito decreta estado de emergência em Tubarão

O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) assinou nesta segunda-feira, decreto municipal que declara em situação anormal, caracterizada como emergência a área do município de Tubarão afetada por uma alta incidência de casos da gripe A (H1N1).

Entre as medidas anunciadas está a proibição de todo o tipo de aglomeração de pessoas em ambientes fechados, notadamente, boates, cinemas, bailes, missas e cultos religiosos, formaturas e shows. As aulas das escolas municipais da rede pública e particular, inclusive da Unisul também estão suspensas por tempo indeterminado.

As medidas adotadas pelo prefeito atendem sugestão feita pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Diretoria da Vigilância Epidemiológica do Estado visando ações mais rigorosas de prevenção à gripe H1N1.

- Embora não haja motivo para pânico é preciso consciência de que estamos em meio a uma epidemia; portanto, todo esforço é importante na tentativa de deter o vírus da gripe H1N1 - afirma o prefeito Manoel Bertoncini.

As restrições previstas no decreto não atingem as lojas, supermercados, shopping centers e nem as indústrias da cidade que continuam a funcionar normalmente.

Em algumas repartições públicas como o Fórum, Celesc e a própria prefeitura de Tubarão, o expediente durante esta semana será apenas interno. Servidoras públicas municipais que estiverem grávidas serão dispensadas durante esta semana.

O decreto municipal assinado nesta segunda-feira tem prazo de vigência de 30 dias e pode cessar sua vigência quando se verificar o decréscimo da escala de incidência da gripe A.

Com informações da Secom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories