sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Passou batido

O relatório da sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão de ontem (10/12) indica que o assunto envolvendo o presidente da casa, João Fernandes (PSDB), passou batido. Nenhum pedido de investigação foi feito pelos demais vereadores sobre as denúncias feitas pelo jornal Diário do Sul.

Fernandes passou a semana dando entrevistas em emissoras de rádio, explicando o assunto e garantindo que não há nenhuma irregularidade. Uma investigação oficial sobre o assunto é muito importante. Seja dos vereadores, do Ministério Público, é fundamental esclarecer os fatos.

O regimento interno da Câmara diz no Capítulo V, Art. 114, que o vereador, em viagem a serviço da Câmara para fora do Município, com autorização da mesa e conhecimento do plenário, é assegurado o ressarcimento dos gastos com locomoção, alojamento e alimentação, exigida sempre que possível, a sua comprovação, na forma da lei.

Portanto, o que João Fernandes foi fazer em Fortaleza deveria ser de conhecimento de todos. A responsabilidade de cobrar é de todos também.

O presidente do PSDB de Tubarão Antônio Bittencourt, o Toni, disse que trabalha sempre para contornar os problemas que surgem e que vai aguardar o desenrolar do caso para tomar alguma posição. Mas, o constante envolvimento de Fernandes em polêmicas tem tornado o trabalho dos tucanos cada vez mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories