quarta-feira, 24 de março de 2010

Uma mudança de atitude

Para os que reclamam ou ficam ‘surpresos’ com os acordos na Câmara de Vereadores de Tubarão, o colunista do Diário do Sul, Álvaro Lopes, lembra na coluna da edição de hoje (24/3) este tipo de atitude é comum na casa e não é de hoje. Lopes foi vereador entre 1977 e 1996 e pode falar com a experiência de quem viu muitos acordos serem fechados. Ele escreveu:

Quem pode reclamar?
Foi um início de semana como não se via há muito tempo em Tubarão. Reviravolta na política por todos os lados. Na Câmara de Vereadores já é de costume acontecer o que aconteceu e ninguém pode chorar. Quase todos os partidos que por lá passaram já aprontaram dessas para levar vantagem na composição da Mesa Diretora. Durante o tempo em que lá estive (20 anos) e de lá para cá, dificilmente um presidente foi eleito sem negociações secretas e surpresas. Isso já faz parte do metiê daquela Casa.”


Então, ao invés de reclamar ou achar surpresa, quem sabe as novas gerações de políticos não mudam a prática e deixam de firmar acordos obscuros e com interesses impublicáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories